Entidades

Promotor e parceiros

O CLDS Trofa 3G Motor de Oportunidades é um importante instrumento de intervenção de proximidade, promovendo o crescimento sustentável e inclusivo, do concelho da Trofa e concelhos vizinhos.

A Cruz Vermelha Portuguesa Delegação da Trofa assume-se como a entidade local coordenadora da parceria, conjuntamente com a AEBA e a ASAS concretizando-se assim um consórcio promissor para o desenvolvimento deste programa.

Na qualidade de entidade coordenadora, estamos motivados, empenhados e conscientes da responsabilidade assumida para com o concelho da Trofa para o próximo triénio, tal como sempre fez, em todas as acções que há 15 anos coloca em prática no concelho da Trofa.

Assumimos este projecto no âmbito da nossa missão, e vai muito para além da simples coordenação, assumindo um papel importante na informação da comunidade, na formação de jovens, na promoção do desporto e na promoção da Trofa. São metas ambiciosas, diversificadas, mas assim é a CVP Delegação da Trofa, um motor, que queremos que seja de oportunidades para todos.

Estamos seguros de que temos reunidos os meios necessários e adequados para uma integração social com sucesso, contando, para tal com a colaboração de todas as associações, instituições e da comunidade em geral, neste que é um projecto da Trofa para a Trofa.

Com o actual contexto económico e social do país é determinante a intervenção e a implementação de projectos que possam potenciar a qualidade de vida das sociedades humanas e capacitar os cidadãos e famílias para o ciclo de crescimento económico que, consideramos, se estar a iniciar. Assim, e como tem vindo a acontecer, a AEBA não poderia deixar de se associar a uma oportunidade de criar novas respostas e formas de intervenção concertadas e inovadoras que concorram para a equidade territorial e redução das desigualdades sociais.

Aproveitando as sinergias existentes e desenvolvendo um trabalho de parceria, utilizaremos o projecto TROFA3G – Motor de Oportunidades para darmos continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver em matéria de emprego e qualificação dos recursos humanos do território.Por isso, se está a pensar desenvolver as suas competências ou mesmo iniciar-se pela vida empresarial, recorra ao nosso apoio. Estamos certos de poder ajudá-lo!

A Associação de Solidariedade e Ação Social (ASAS), que tanto tem feito em prol da comunidade em que se insere, abraça agora com garra e com orgulho este projeto tão único e multidisciplinar. Estamos certos que em conjunto com a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa e com a Associação Empresarial do Baixo Ave que, tal como nós, sonham em construir uma sociedade mais justa e equitativa, possamos provocar mudanças efetivas na vida destas pessoas a quem nos dedicamos e com quem nos comprometemos a trabalhar.

Este é um projeto muito abrangente no que se refere a eixos de intervenção e a públicos-alvo, o que exige de nós, enquanto instituição e enquanto membro deste consórcio, o estabelecimento de uma rede vasta de parceiros, dispostos a juntar-se nesta aposta na comunidade, em especial na franja mais frágil e/ou com um futuro ainda em construção.

No âmbito deste projeto, a ASAS debruça-se essencialmente sobre as famílias e sobre a juventude, procurando trabalhar competências essenciais para o exercício de uma cidadania plena e de uma vida mais feliz.

Em tudo que faz, a ASAS não se permite menos do que o sucesso e, como se tem verificado ao longo destes anos da nossa existência, iremos voar nesse sentido.